Tuesday, January 23, 2007

Sobre a minha casa ser o mundo

As doces elegias que ouço durante o meu caminho pelo corredor até à sala fazem-me sonhar com as coisas que nunca fiz. Todos os projectos esquematizados com os prazos adiados e horizontes infindos que buscava durante a minha fugaz juventude. Hoje os sorrisos que interludem a minha desfaçatez perante a vida passada mais não são do que ecos de coros de actores que povoavam as obras cénicas com que, vejo agora, me rodeei durante os passos do caminho imaginado. O próprio trono construído sob o meu corpo fez parte da minha imaginação. A coroa e os troféus que proclamariam as minhas vitórias, os palácios e os castelos que assentariam o meu reino, tudo faria parte desse percurso. Hoje levo apenas em mim esses resquícios do passado nunca executado. Quando ando em minha casa e me dou conta que há um mundo a descobrir.

No comments: